O prefeito que gosta de empreender mostra mais uma ação positiva para a população reriutabense, Pedro Humberto autorizou ao secretário de Desenvolvimento Econômico Clerton Furtado, a realização dos estudos de viabilidade técnica e funcional, para a criação de dois importantes órgãos para o município, que abrirão as portas para vários empreendedores, agricultures familiares, produtores e micro empresários, que tem seus projetos barrados pela burocracia do Estado.
Clerton criou um grupo de trabalho-GT, que cuidará da discussão para a criação da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, com o objetivo de ajudar os munícipes a reduzir as burocracias, na hora de licenciar pequenos empreendimentos locais, bem como adquirir o selo de inspeção para produtos de origem animal e processados.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, realizou reunião com o assessor técnico Marquinhos da Reriusat, engenheiro ambiental Ilário e o engenheiro agrônomo Evaristo Farias. Na pauta, a discussão e debates sobre os variados assuntos que envolvem a Licença Ambiental por Adesão e Compromisso-LAC, para os projetos de Microcrédito do público da agricultura familiar.
Já foram realizadas, dezenas de consultas, pesquisas e diálogos, com juristas, gerentes das instituições bancárias, secretários de outros municípios, técnicos de AMAS e principalmente técnicos da Semace, para o início dos trabalhos.
A partir desses levantamentos e estudos, dentro da legalidade, o GT decidiu em caráter provisório, pela emissão da Carta de Anuência, que será concedida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aos agricultores familiares, que estão aguardando operações de crédito na modalidade Agroamigo, do BNB.
Em breve, serão divulgadas as datas, somente com agendamento, para a assinatura presencial dos projetos, com a presença do representante do Banco do Nordeste.
0 comments:
Postar um comentário