As cidades serranas são as que marcam temperaturas mais baixas:
- Guaramiranga (15°C)
- Barbalha (16.7°C)
- Caririaçu (17º)
- Guaraciaba do Norte (17º)
- Pacoti (17°C).
- Araripe (18°C)
- Catarina (18°C)
- Meruoca (18°C)
- Pereiro (18°C)
- São Benedito (18°C)
- Morada Nova (18.5°C)
Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Climatempo. No decorrer deste mês, as temperaturas vão continuar baixas no Ceará, indicam os institutos de meteorologia.
Na manhã desta quinta-feira (1º), o aposentado Paulo Souza, morador da cidade de Guaramiranga, foi comprar o pão como faz rotineiramente por volta das 6h. “Está muito frio, mas gosto desse período do ano”, disse. “A gente tem de sair agasalhado”.
O servidor público municipal de Guaramiranga Otacílio Magalhães Neto disse que “ao cair da noite e pela manhã cedo, é impossível ficar sem agasalho, na rua, mas ao longo do dia a temperatura fica mais amena”.
A doceira Maria de Fátima Soares de Queiroz disse que já se acostumou com o frio da serra da Guaramiranga. “Nos últimos anos, acho que está mais frio e hoje passou o dia chovendo, e isso dá uma preguiça para se levantar, mas quem trabalha sai de casaco”.
No Cariri cearense, Barbalha registrou 16,7°C e os moradores acordaram com uma sensação de mais frio ainda porque uma brisa suave corria pela cidade. A comerciária Ana Meiry Oliveira lembrou que os avós dela “sentem mais frio e ficam em casa agasalhados”.
0 comments:
Postar um comentário