terça-feira, 3 de agosto de 2021

Casos novos de Covid-19 caem em todas as faixas etárias com avanço da vacinação no Ceará

Depois de vivenciar um início de ano trágico com a segunda onda da Covid-19, o Ceará atravessa atualmente um momento de redução importante de novos casos da doença, sobretudo pelo avanço no processo de vacinação em todas as faixas etárias da população.

Segundo a plataforma IntegraSUS, o Estado vivenciou a 10ª semana seguida de diminuição nas confirmações entre os dias 25 e 31 de julho. Foram contabilizados 1.094 casos, contra 30.600 do período entre 16 e 22 de maio, o último com maior número. A queda foi de 96%.

Os dados ainda são parciais e devem ser atualizados devido a notificações tardias, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Porém, o IntegraSUS avalia que há risco baixo para a positividade de novos testes. Atualmente, ela está em 11,63%, ou seja, a cada 100 testes, apenas 11 dão positivo.

As análises epidemiológicas da Secretaria também apontam para uma relação inversamente proporcional entre a redução de casos e o aumento da população vacinada. Portanto, quanto mais imunizados, menos casos, confirmando a eficácia da medida.

Confira o painel, atualizado até o dia 27 de julho:
Foto: Reprodução/IntegraSUS

VIRADA EM MAIO

Conforme os registros, a tendência de casos começou a se inverter a partir da metade de maio, entre a população de 60 a 90 anos. Não por coincidência: mais vulneráveis aos efeitos da doença, os idosos foram os primeiros grupos prioritários no Estado.

0 comments:

Postar um comentário