Algumas lojas, conforme analisou a plataforma, devem esperar a madrugada de sexta para lançar suas ofertas, mas essas devem representar menos de um terço das promoções. Para o estudo, o Promobit analisou os horários em que as promoções foram mais divulgadas nas últimas três edições da Black Friday no Brasil. Os dados do Promobit são alimentados por seus 1,9 milhão de usuários, além de ferramentas de preços e anúncios oficiais.
“Antecipar as ofertas é uma estratégia usada pelas varejistas para trabalhar a marca, reativar a base e fugir um pouco daquela concorrência pesada”, explicou Fabio Carneiro, CEO do Promobit, em entrevista ao portal InfoMoney. Segundo ele, as promoções Friday devem se estender durante todo o fim de semana, “porque é comum aparecerem promoções durante o fim de semana, terminando somente no Cyber Monday ”.
Black Friday 2021: cada categoria de produtos tem seu horário
Ainda conforme o estudo do Promobit, as diferentes categorias de produtos terão horários específicos com maior concentração de promoções da Black Friday. Vestuário, informática, eletrodomésticos e games são algumas delas. O portal InfoMoney preparou uma tabela com os respectivos horários, seguindo as orientações do Promobit. Confira:
Categoria
Horários com mais desconto na quinta, 25
Horários com mais desconto na sexta, 26
Horários com mais desconto no sábado, 27
Moda e calçados femininosentre 21h e 22hàs 9h e entre 21h e 22hàs 7h e às 22h
Moda e calçados masculinos
entre 21h e 22hentre 21h e 22hentre 21h e 23h
Smartphones, tablets e telefones
a partir das 23hàs 13h e entre 22h e 23hà 1h, às 15h e às 22h
Informática (PCs e notebooks)
a partir das 23hentre 19h e 21hentre 0h e 2h e 9h às 11h
Eletrônicos, áudio e vídeo
a partir das 23hàs 10h e entre 20h e 23hàs 0h
Eletrodomésticosvariável
às 12h e entre 20h e 23hàs 0h e às 14h
Games variável
às 14h e às 21hàs 14h
Com a definição dos horários de cada categoria, é possível montar uma estratégia para realizar as compras nos melhores horários e conseguir as melhores promoções. “Devido à escassez de produtos para se fabricar determinados itens, ao dólar elevado e à inflação, o consumidor não vai achar preços tão melhores que viu no início do ano. Vale pesquisar a variação de preço do item desejado dos últimos três meses para não se frustrar”, recomendou Fabio Carneiro.
0 comments:
Postar um comentário