segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Comprovante de vacinação deverá ser exigido em todos os estabelecimentos do Ceará

O comprovante da vacinação contra covid-19 poderá ser exigido em todos os estabelecimentos do Ceará que tenham circulação de pessoas, como restaurantes e academias. Além disso, o passaporte de vacinação, como tem sido chamado, também pode ser a condição das festas de fim de ano. A informação foi divulgada durante reunião entre o Governo do Estado e representantes do setor de eventos nesta segunda-feira (08/11).

“Há uma indicação muito forte da necessidade, nessas festividades do final do ano e em todo o seguimento produtivo, de apresentar o passaporte vacinal”, adiantou o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Flávio Ataliba.

Segundo Ataliba, a medida deve discutida nesta sexta-feira (12/11), em reunião deliberativa do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, responsável pelas mudanças nos decretos referentes à retomada das atividades econômicas e sociais. 

Também presente na reunião, a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Ricristhi Gonçalves, confirmou a proposta do Estado em pedir o certificado de vacinação e reforçou a importância do esquema vacinal completo. 

“Os municípios que têm 80% ou mais dos seus residentes completamente vacinados é uma situação muito mais segura”, destacou. A expectativa é que o próximo decreto defina como devem ocorrer as festas de fim de ano em todo o estado.

0 comments:

Postar um comentário