segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil: 3ª parcela começa a ser paga nesta terça-feira (18); veja o calendário

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (18) a terceira parcela do Auxílio Brasil. De acordo com o banco, a partir deste mês, serão 3 milhões de novas famílias com direito ao benefício. A seguir, confira o calendário do Auxílio Brasil 2022.

Ao todo, cerca de 17 milhões e 500 mil famílias estão cadastradas e aptas a receber o auxílio. As novas beneficiárias que ainda não possuem o cartão do programa podem movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem, onde já era pago o Auxílio Emergencial. 

Desta forma, o dinheiro fica disponível sem necessidade de ir a uma agência para sacar o valor. O calendário segue o número final da inscrição no Número de Identificação Social – NIS – pela ordem crescente.  

Vale lembrar que, aos sábados e domingos, não há novas liberações de pagamentos. As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias a partir da data do calendário. Os dois primeiros pagamentos foram feitos em novembro e dezembro.

Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em janeiro:

NIS Final 1: 18 de janeiro
NIS Final 2: 19 de janeiro
NIS Final 3: 20 de janeiro
NIS Final 4: 21 de janeiro
NIS Final 5: 24 de janeiro
NIS Final 6: 25 de janeiro
NIS Final 7: 26 de janeiro
NIS Final 8: 27 de janeiro
NIS Final 9: 28 de janeiro
NIS Final 0: 31 de janeiro

Para que a família possa verificar se o cadastro encontra-se atualizado, a fim de evitar o deslocamento desnecessário até o equipamento, é possível acessar o site Meu Cadastro Único. Também é possível receber informações pelo telefone 0800.726.0207 (Caixa), (85) 3488-9894 ou pelo WhatsApp (85) 9 8970-3939, informando o número do CPF e o Número de Identificação Social (NIS). É possível, ainda, acessar o aplicativo Auxílio Brasil.

Documentação necessária para se inscrever ou atualizar Cadastro Único:

– Responsável Familiar (RF)

CPF, título de eleitor, Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho ou último contracheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada); comprovante de endereço atualizado.

– Crianças, adolescentes e jovens

Certidão de nascimento ou Carteira de identidade (RG); declaração escolar (para quem está frequentando escola de 4 a 21 anos incompletos).

– Demais membros adultos

Qualquer documento de validade nacional: Carteira de Identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor; Carteira de Trabalho e último contracheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada).

0 comments:

Postar um comentário