quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Camilo proíbe Carnaval, pré-Carnaval e reduz capacidade de festas no Ceará

Em live realizada na noite desta quarta-feira (05/01), o governador Camilo Santana  anunciou novas medidas de prevenção no Ceará, tendo em vista o aumento da taxa de positividade de testes para Covid-19 e dos casos de síndromes gripais no Estado.

Conforme o chefe do Executivo, os eventos festivos e sociais com controle de acesso - tais como formatura, casamentos, aniversários e eventos corporativos - terão a capacidade de pessoas reduzidas a 10% do permitido atualmente. 

Em locais fechados, a capacidade máxima será de 250 pessoas. Nos ambientes abertos, o limite será de até 500. Até hoje, os limites são de 2.500 e 5.000 pessoas, respectivamente.

O decreto será publicado ainda nesta quarta em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) e valerá já a partir desta quinta-feira (06/01). Inicialmente, a mudança vai valer durante 30 dias.

SUSPENSÃO DAS FESTAS DE CARNAVAL

O governador também anunciou a suspensão de todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval em todo o Estado do Ceará

A transmissão ao vivo contou com a presença do secretário estadual da Saúde Marcos Gadelha, e ocorreu após reunião de Camilo com prefeitos cearenses. Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta tarde, para analisar os cenários e discutir as medidas.

Nessa terça-feira, ele adiantou que reunião foi antecipada para "deliberar sobre mudanças nas medidas atualmente em vigor", esclarecendo que na atual situação, com aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado, grandes aglomerações são muito perigosas, devido ao alto risco de contágio.

Camilo anunciou ainda a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem.

0 comments:

Postar um comentário