sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Covid-19: Anvisa aprova venda de autotestes no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (28/01) a venda de autotestes de Covid-19 no Brasil.

A partir de agora, cada empresa que queira vender o produto no país pode solicitar a liberação, que vai ser analisada caso a caso pela agência. A decisão pela autorização foi unânime entre todos os membros da diretoria. 

Pela decisão, resultado positivo com autoteste não vai contar como caso de Covid-19. A intenção é que o indicador sirva como uma triagem para que a pessoa faça o teste em uma farmácia ou unidade de saúde. Por tanto, o resultado do autoteste também não servirá para apresentação para viagens ou atestado médico.

Autotestes de Covid-19 

“Nenhum autoteste de Covid-19 poderá ser comercializado imediatamente no país. As empresas habilitadas legalmente que desejarem colocar esses dispositivos à venda terão que registrar o produto na Anvisa”, destaca a nota divulgada pelo órgão. A venda de autotestes na internet em sites que não são de farmácias ou hospitais também está proibida.

0 comments:

Postar um comentário