Dentre eles, o número da nota fiscal, data de emissão e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A modificação não precisará de adesão e ocorrerá, gradativamente, de forma automática para todos os clientes da Enel, no Ceará (veja como será a fatura abaixo).
COMO USAR O NOVO SERVIÇO?
Ao fazer a leitura do código, o consumidor acessa diretamente o Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos, plataforma em que os dados fiscais são disponibilizados.
Segundo a companhia, o objetivo é deixar a fatura mais transparente. O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, aponta que a mudança irá "facilitar a rotina do cliente", tornando a conta de energia, também, mais prática.
HAVERÁ MUDANÇAS PARA O PAGAMENTO?
Não. Os canais de pagamentos não sofrem alteração. Os clientes podem continuar a escolher a melhor opção. São elas:
▪︎Débito automático;
▪︎Internet banking;
▪︎Agências bancárias;
▪︎Postos de pagamento autorizados;
▪︎Caixas eletrônicos e lotéricas.
COMO TIRAR DÚVIDAS COM A ENEL?
Em caso de dúvidas sobre a fatura, pode-se entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como:
▪︎Aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente;
▪︎Site da companhia (www.enel.com.br);Pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr).
▪︎Central de Atendimento no 0800 285 0196;
▪︎WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608.
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