quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Novo Bolsa Família substitui o Auxílio Brasil: saiba mais sobre as mudanças no benefício em 2023

O Bolsa Família é um importante programa de transferência de renda que tem como objetivo ajudar as famílias mais pobres no Brasil a superarem a vulnerabilidade social e econômica.

O programa foi criado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 2004 e, desde então, tem sido um importante instrumento de combate à pobreza no país. A partir de janeiro de 2023, o programa passará por algumas mudanças e deve ser renomeado de Auxílio Brasil para Bolsa Família.

O valor do benefício será mantido em R$ 600 mensais, e o critério de elegibilidade será o mesmo: famílias que ganham até meio salário mínimo per capita. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que pretende revisar os critérios do Cadastro Único e adicionar algumas condicionalidades ao programa. Além disso, foi prometido pelo governo de Lula que serão consideradas a atualização da carteira de vacinação e a frequência escolar para os beneficiários do Bolsa Família.

Outras medidas prometidas pelo governo, como o aumento dos recursos para a merenda escolar e a Farmácia Popular, ainda não foram confirmadas. O Bolsa Família será pago em janeiro de 2023, assim como o adendo do Programa Auxílio Gás, mas ainda não há informações sobre o valor destinado às crianças até 6 anos de idade.

O Bolsa Família é um programa que tem um papel fundamental na vida das famílias mais pobres do Brasil, pois ajuda a garantir um mínimo de renda e a reduzir a desigualdade social no país.

É importante que o governo continue investindo neste programa e buscando formas de aperfeiçoá-lo para que ele possa continuar a ajudar milhões de pessoas a sair da pobreza.

0 comments:

Postar um comentário