Com os resultados alcançados, a Santa Casa de Sobral segue como o hospital do interior do Ceará e o terceiro hospital do estado em maior número de captações de múltiplos órgãos, ficando atrás apenas dos grandes centros de Fortaleza, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto José Frota (IJF).
Essas captações foram possíveis graças ao trabalho conjunto das equipes da Santa Casa, Hospital de Messejana, Hospital Geral de Fortaleza e Hospital Universitário Walter Cantídio, e também da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran) e Coordenadoria de Gestão do Transporte da Saúde de Sobral, que atuaram em sincronia para viabilizar os procedimentos. Com esses três registros, a Santa Casa de Sobral alcança a marca de 15 captações de múltiplos órgãos realizadas em 2024, das quais três envolveram a doação de coração.
O coordenador da OPO, Thiago Ribeiro, ressaltou a importância da colaboração entre as instituições de saúde para o sucesso das captações. "A captação de órgãos só é possível graças à união de esforços entre hospitais e equipes multidisciplinares. Além disso, é fundamental reconhecer o gesto de solidariedade das famílias dos doadores, que, mesmo em um momento de dor, escolhem salvar vidas por meio da doação", afirma Thiago.
0 comments:
Postar um comentário