sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Novo decreto: Restaurantes no Ceará poderão funcionar até meia-noite e toque de recolher até 1h, com eventos mantidos

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que restaurantes poderão funcionar até meia-noite a partir da próxima semana. Atualmente, o horário máximo ia até 23 horas. A mudança é parte do novo decreto, que entra em vigor na segunda-feira, 23 de agosto (23/08). A extensão do horário era uma das principais reivindicações do setor.

O governador disse ainda que está sendo avaliada e será informada em breve a vacinação da população abaixo de 18 anos.

Ele apontou que se mantém queda da transmissão, dos óbitos, da ocupação dos leitos. Mas, a preocupação, segundo Camilo, é mesmo a variante Delta, razão pela qual as mudanças são poucas.

O governador apresentou na live o novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, que substitui Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Cabeto. Gadelha demonstrou preocupação em relação ao número de casos da variante Delta no Estado.

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia se reuniu nesta sexta-feira, 20 de agosto, para avaliar o cenário epidemiológico e definir se a reabertura socioeconômica avança, fica como está ou regride.

Apesar disso, esta será a única mudança nas medidas de flexibilização da economia. Decreto ainda será publicado. Durante a transmissão em live, que contou com a presença do novo secretário da Saúde, Marcos Gadelha, Camilo ressaltou a preocupação com os casos da variante Delta da Covid-19 em solo cearense

REVEJA O ANÚNCIO DO GOVERNADOR

COMO FICAM AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO NO CEARÁ

No último decreto, do dia 6 de agosto, o chefe do Executivo manteve as medidas anunciadas ainda em julho, que incluíam a liberação de eventos sociais para 100 e 200 pessoas em ambientes fechados e abertos, respectivamente.

No dia 23 de julho, além dos eventos, o texto citou, também, a reabertura de teatros e a ampliação do horário do setor de alimentação fora do lar, que funciona até este domingo (22/08) funcionará até as 23h.

0 comments:

Postar um comentário