Segundo Mike Verdu, vice-presidente de desenvolvimento de games da Netflix, para ter acesso ao game, os usuários precisam ter uma assinatura na Netflix - durante os jogos não haverá publicidade ou compras adicionais necessárias. A oferta de jogos gratuitos para os assinantes é uma estratégia da empresa que entende que a indústria de games é ainda maior do que os negócios de cinema e TV.
A entrada da gigante do streaming foi anunciada em julho deste ano, devido a uma forte desaceleração em novos clientes após anos de rápida expansão, decorrente à competição acirrada de empresas como Disney + e HBO Max. Sendo assim, os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também dão algo que nenhum de seus concorrentes diretos oferece.
A oferta inicial inclui alguns títulos vinculados à produções da plataforma, como Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3: The Game. Também estão incluídos Shooting Hoops, Card Blast e Teeter Up. A Netflix comprou o criador de videogames Night School Studio em setembro e lançou cinco títulos de jogos para celulares em mercados europeus selecionados.
0 comments:
Postar um comentário