"Após reunião com o nosso comitê de enfrentamento à Covid, informo aos cearenses que iniciaremos na próxima semana a vacinação dos professores, tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino. Desde o ano passado temos solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI). Enviamos ofícios em dezembro de 2020 e abril deste ano com o pleito, ambos sem resposta," disse em publicação nas redes sociais.
A secretaria estadual da Saúde vai definir os critérios, segundo Camilo. "A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. A Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido", acrescentou.
Decisão judicial
A Justiça determinou nesta quinta-feira (20/05) que o estado adote em cinco dias medidas preventivas, e em até 15 dias, libere as aulas presenciais para alunos do ensino médio no estado. O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, informou que a entidade iria recorrer da decisão.
0 comments:
Postar um comentário